Avatar de weslenya

por

CONVOCAÇÃO GERAL ÚLTIMA ASSEMBLEIA DA GESTÃO ATUAL DA DIRETORIA DA AFIM A LUTA CONTINUA!

10 de julho de 2018 em Notícias

Colegas,

Temos uma Agência que continua sendo o caminho ou o instrumento mais provável para se avançar na melhoria das nossas condições de trabalho e na fiscalização da Cidade; Conquistamos um novo PCCS que trouxe avanços importantes para a categoria;
Ressalte-se que alguns espaços foram conquistados como a abertura de diálogos e o fato de vários Colegas ocuparem cargos comissionados estratégicos na AGEFIS, inclusive o Superintendente.
Importante informar que o Superintendente Júlio Santos, na última reunião que tivemos com ele, se prontificou a viabilizar quando demandado a participação da Associação na reunião das terças com as GEREFIS.
Sem dúvidas os modestos exemplos citados se devem a uma luta árdua e cotidiana da categoria.

Não se pode negar o gigante desafio, dentro da realidade em curso, de ordenar uma metrópole do perfil de Fortaleza e desafio semelhante, é a estratégia da gestão da AGEFIS para que as coisas caminhem de forma mais planejada e duradoura, com estruturas mais adequadas, haja vista a questão da Operação José Avelino e Poluição Sonora, bem como a atenção dispensada para a VISA.

No entanto, podemos constatar o relacionamento do trabalho no campo com a estrutura gestora da Agência ainda muito fragilizado em aspectos relevantes.
Então vejamos:
– Existe um projeto de execução para ampliar a estrutura da AGEFIS, elaborado a partir da experiência da mesma – como entender o porque de tal matéria não está aprovada?
– Como aceitar os desencontros de informação diariamente?
– Que critérios têm sido usados para escalar equipes de trabalhos extraordinários, como em eventos? E os critérios para o recebimento do adicional noturno?
– E o estabelecimento indiscriminado da meta numérica de ordens de serviço por dia?

No que tange o PCCS, a gestão maior da Prefeitura plantou uma rusga que cria distorções gritantes e injustas de imediato, sem falar na questão dos anuênios e horas extras incorporadas que ainda têm situações pendentes, somente para citar alguns pontos.
A atuação da AFIM não se resume aos pontos citados acima, recentemente realizamos um Simpósio de grande qualidade e importância para a categoria, dentre outras ações cotidianas.

Com o objetivo de debater e definir soluções para as dificuldades enfrentadas no dia a dia do nosso trabalho, realizaremos assembleia no dia 19 de junho próximo, a partir das 17h, no CRESSE na Avenida Borges de Melo.

13 de junho de 2018

DIRETORIA DA AFIM

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.