Avatar de weslenya

por

Manifestação na Assembleia Legislativa em Repúdio à Atitude de Deputado e Major da PM que Desacataram Fiscal no Exercício das Funções

25 de abril de 2013 em Acadêmicos

Hoje, dia 16 de abril de 2013, pela manhã, os fiscais municipais de Fortaleza estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para demonstrarem toda a sua indignação diante de agressão verbal e física sofrida por colega na última sexta-feira, dia 12 de abril de 2013.

O fiscal foi realizar vistoria em um clube conceituado na área nobre de Fortaleza e apreender os equipamentos sonoros, procedimento que tem sido adotado nas operações de poluição sonora. Foi quando se deparou com Deputado que obstou a fiscalização, agrediu verbalmente o fiscal, chegando a empurrá-lo.

Em seguida, chegou ao local um Major da PM que ordenou que a composição de policiais militares que acompanhava o fiscal se retirasse. Felizmente, o fiscal contou com o apoio da nossa brava Guarda Municipal que permaneceu com ele, fato que possibilitou que o fiscal ainda lavrasse 3 Autos de Constatação, sendo um deles por poluição sonora de 90 dB(A).

A fiscalização de Fortaleza entende que todos são iguais perante a lei, não havendo motivo para distinguir os procedimentos que são realizados na periferia dos que são realizados na área nobre.

Não é possível sermos coniventes com essas atitudes tão arcaicas e enraizadas na cultura coronelista do nosso estado.

Além de a fiscalização ser essencial para a cidade, é colaboradora do legislativo e deve ser respeitada porque trabalha de forma séria e na intenção de fazer a diferença para nossa cidade, mesmo diante de toda a falta de estrutura de trabalho (não temos identificação funcional, camisas, coletes, nem outros equipamentos necessários para desempenharmos nossas funções).

A fiscalização de Fortaleza é pelo cumprimento da lei de forma justa e igualitária para todos!

Weslenya Godinho
Diretora de Relações Públicas
AFIM

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.