Avatar de weslenya

por

MARIELLE VIVE!

10 de julho de 2018 em Notícias

Tombou uma rosa, uma flor foi esmagada, um jardim inteiro chorou e todas as outras rosas e flores se levantaram dispostas a lutarem pela primavera!

A morte da Vereadora carioca do PSOL MARIELLE FRANCO não pode ser encarada como normal ou como resultante apenas da violência urbana, foi um assassinato “encomendado” da lutadora que defendia os mais necessitados, dedicava sua atuação política cotidiana na defesa de um Brasil democrático e justo, com desenvolvimento econômico, distribuição de renda e valorização do trabalho. Ela representava quase 50 mil eleitores que votaram nas suas bandeiras de luta!

Calaram a voz que não queriam ouvir, que presunção! Que arrogância! Que crueldade! Que autoritarismo! Que desrespeito com o ser humano! Que violência contra a Mulher!!!!!

Quando a democracia está ameaçada, as primeiras vítimas são as Mulheres, assim como as primeiras conquistas a serem retiradas diante de uma crise econômica são as que beneficiam as Mulheres, da mesma forma que as primeiras manifestações de preconceitos são dirigidas às Mulheres! Isto é fato e tem como testemunho a história da sociedade.

Ela foi à luta, conquistou espaço profissional e político, vitoriosa com certeza através de árduas batalhas e eu fico feliz que, por um período no Brasil, embora breve, essa possibilidade para a maioria do povo tenha sido menos difícil, mas infelizmente nossa nação mais uma vez foi vítima de um golpe que tem como objetivo barrar as conquistas e eliminar as oportunidades da classe trabalhadora. A luta feminista é muito maior por que numa realidade de opressão, desigualdade e injustiça, não venceremos nem o assédio, nem a discriminação e muito menos a violência contra a Mulher. A luta pela emancipação da Mulher abre caminho para a conquista de uma sociedade mais justa e mais humana!!!

Na tarde de hoje quero chamar a atenção de vocês Colegas Fiscais para jamais permitirmos qualquer atitude de desrespeito, assédio, discriminação ou violência conosco, ao nosso redor e na sociedade!

Viva a Luta das Mulheres!
Viva a Luta de Marielle Franco!

23 de março de 2018
Ana Lúcia Oliveira Viana
Presidenta da AFIM

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.