Avatar de weslenya

por

Prefeitura realiza Operação de Ocupação Integrada no fim de semana

28 de outubro de 2013 em Imprensa

Segurança 30.09.2013

A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Juizado da Infância e da Juventude foram ao Terminal do Siqueira e à Av. Osório de Paiva

Imagem da ação no terminal

Na Av. Osório de Paiva, a operação atuou para coibir a concentração de carros com paredões de som (Foto: Marcos Moura)

A Prefeitura de Fortaleza, o Governo do Estado e o Poder Judiciário realizaram uma operação de pacificação no Terminal do Siqueira e na Av. Osório de Paiva na madrugada de sábado (28) para domingo (29). O trabalho começou à meia-noite de domingo, no Terminal do Siqueira.

A Guarda Municipal de Fortaleza, a Polícia Militar e o Juizado da Infância e da Juventude foram ao local para coibir delitos que são cometidos sobretudo por adolescentes: uso de drogas, prostituição e assaltos. Doze adolescentes foram apreendidos na Operação. A maior parte foi levada ao Conselho Tutelar para ser entregue aos pais, mas uma foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente por porte de maconha.

O local seguinte de atuação da Operação Ocupação Integrada foi a Av. Osório de Paiva, onde concentram-se carros com paredões de som. Nessa etapa, os fiscais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) apreenderam o equipamento sonoro de um carro cujo som chegava a 85 decibéis, o que é proibido pela legislação municipal – que permite para o horário volume máximo de 60 decibéis e proíbe veículo com o som saindo do seu interior. Como a documentação do automóvel estava em atraso, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) atuou o proprietário e rebocou o carro.

Ainda na Av. Osório de Paiva, duas fiscais da Regional IV notificaram um estabelecimento comercial por estar sem alvará de funcionamento e aberto fora do horário permitido: aos sábados, é de até 1 hora da manhã. Elas também apreenderam mesas e cadeiras que ocupavam a calçada irregularmente.

Fonte: Site Oficia da Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.